quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Capítulo 1 ~ Quero ser seu oxigênio...

Era um dia normal..Brenda acorda as 6:30 da manhã para se arrumar..A sua rotina de manhã é a seguinte:
6:30 acordar a fazer suas higienes pessoais
7:00 colocar uma rouba pra ir para a escola
7:15 arrumar as coisas em sua bolsa
7:30 ir para a escola..
Quando Brenda chega na escola, vai direto ver suas amigas..E com elas passa o resto da manhã..Chega em casa ás 12:15 e almoça com sua mãe Eloísa..Logo depois do almoço, sua mãe resolve ficar mais 30 minutos com Brenda..Já que passa tanto tempo longe dela!
Brenda e sua mãe resolvem ouvir música e fazer um bolo...Esses 30 minutos que elas passam juntas, é maravilhoso, até que antes de Eloísa sair ela fala:
Eloísa "Filha!Eu tenho uma novidade pra você!.."
Brenda "Fala mãe..Ta me assustando!"
Eloísa "Eu fui transferida pra São Paulo!..E nós vamos se mudar pra lá!"
Brenda "Mãe...Como assim?!"
Eloísa "Desculpa filha..Mas vai ser assim!"
Brenda "NÃO MÃE!!EU NÃO VOU ME MUDAR!EU NÃO VOU SAIR DAQUI!!"
Eloísa "Claro que vai sim minha filha!!Nós vamos!"
Brenda "Mas mãe...."
Eloísa "Mais nada!A gente vai hoje mesmo!"
Brenda "**Abaixa o rosto e fica com uma cara triste**"
Eloísa "Não fica assim filha!**E vai em sua direção para te abraçar**"
Brenda "Mas mãe..A minha vida vai mudar! Eu vou perder meus amigos, vou mudar de escola..!"
Eloísa "Calma filha..A gente vai hoje as 20:00 da noite..Amanhã mesmo a gente te matricula numa nova escola, e rapidinho você consegue novos amigos..ok?!"
Brenda "Mãe..A gente não pode ficar mais um tempinho aqui?"
Eloísa "Desculpa filha, mas não vai dar..!"
Brenda "**suspira**Ok então mãe!"
Eloísa "Não fica assim filha!Nós vamos ser muito felizes lá!!"
Brenda "É mãe..Tomara!"
Eloísa "Bom filha..Agora eu tenho que ir!Te amo minha pequena!Beijos!"**E vai trabalhar**
Brenda se senta no sofá..Triste, e fica pensativa..
~~Brenda on~~
"E agora? Como que eu vou falar pra minha BFF que eu vou me mudar hoje? O que ela vai pensar?Ela vai ficar muito mal com isso, mas acho que vai entender..Mas..E eu?Como eu fico?Eu vou passar a maior vergonha na escola nova que eu vou estudar =( "
~~Brenda off~~
Brenda resolve ir ligar pra sua mãe, pra pedir pra ela avisar as suas BFF's que você vais e mudar..Pois Brenda não tem coragem..
Brenda liga pra sua mãe, e sua mãe diz que vai avisar..Ok! Missão cumprida!Agora só falta arrumar suas coisas..
Mesmo Brenda estando triste pelo fato que que ela irá se mudar pra longe e sua vida irá mudar totalmente, ela sobe as escadas vai até seu quarto, e começa a arrumar suas coisas, na hora de pegar uma foto dela e de suas amigas, ela olha pra foto, e da um aperto no coração, bate um saudade, e escorre uma lágrima de seu olho..Brenda imediatamente seca a lágrima, e guarda a foto em sua mala..Depois de arrumar tudo suas coisas, já eram 7:00 e sua mãe ja estava chegando em casa..Quando sua mãe chegou em casa, você estava sentada no sofá..
Eloísa "Filha! Já esta pronta?"
Brenda "To sim mãe!Nós ja vamos? **Com um sorrisinho meio triste**"
Eloísa "Então vamos filha..Temos que chegar antes!!"
Brenda e sua mãe levam suas malas até o carro, e se despedem da casa, após isso, entram no carro para irem até o aeroporto..Elas tem uma viagem bem tranquila, quando chegam em São Paulo (SP-SP) vocês entram num táxi, para irem á sua nova casa.. Elas chagam a nova e casa e Brenda vai dar uma olhadinha na casa..A casa tem dois quartos, um banheiro, uma sala de estar, uma sala de jantar, uma cozinha, e uma pátio com piscina..E um jardim lindo *-*
casagigante
Brenda e sua mãe entram na nova casa e cada um vai para um quarto arrumar suas coisas..Logo depois que Brenda arruma, ela vai procurar sua mãe no novo quarto dela! 
Brenda "Mãe! Eu to com fome..!"
Eloísa "Ok!Você quer comer lanche ou jantar mesmo?!"
Brenda "Pode ser lanche mesmo!"
Eloísa "Então vamos sair, e ir passear, comer alguma coisa, pode ser?"
Brenda "Aham! A gente pode ir lá no..Esquece ia falar a lanchonete lá da Tia Sônia em Santa Catarina.."
Eloísa "Filha!Não fica assim!"
Brenda "Mas é dificel mãe!Eu não consigo me acostumar que eu vou virar 'paulista'!"
Eloísa "ai filha..Esquece isso!Você vai se acostumar!!Agora vamos!"
Brenda e sua mãe saem de casa, e vão para uma lanchonete!Depois voltam pra casa e dormem..No outro dia bem cedo, sua mãe a acorda..
Eloísa "Brenda!Acorda!Vamos fazer sua matricula na escola!!"
Brenda "Ai mãe, já?!"
Eloísa "Sim menina!Acorda!Levanta e vamos!"
Brenda levanta da cama, faz sua higiene pessoal, troca de roupas, e desce pra tomar café..!
Quando chega lá em la na cozinha, Brenda toma café da manhã,e vai com sua mãe pro carro, e quando chegam na escola, Eloísa e Brenda vão falar com a diretora da escola, a diretora mostra toda a escola á Brenda e Eloísa, era hora do intervalo, então você viu várias pessoas que estudavam na escola..Mas quando ela foi para a cantina, ela  deu uma olhada rápida em tudo, enquanto Eloísa falava com a diretora, Brenda fica dando uma olhada nos alunos que estavam na cantina..Só que ela se destrai olhando pra um menino, e esbarra em uma menina..
Brenda "Ai desculpa!**Com vergonha**"
Lua "Ai querida, não foi nada!"
Brenda "Mas mesmo assim desculpa!Eu me destrai..Queria conhecer mais aqui, e acabei me destraindo..!Desculpa mesmo!**Ainda olhando para o menino**"
Lua "Ai, então você é nova aqui?Eu desconfiei, pois não lembrava de você, e você ficou olhando pro João..rsrs'"
Brenda "É..Sou nova aqui.. Rsrs' Mas..Você desconfiou, que eu era nova aqui só porque eu estava olhando pra uma pessoa?!"
Lua "Não..Que isso!Ele não é uma pessoa normal!"
Brenda "Pra mim parece uma pessoa normal..**Fingindo que não liga pra ele**"
Lua "Que isso!Ele é lindo..Todas as meninas daqui são apixonadas por ele ou por um dos amigos dele.."
Brenda "Sério que você também gosta dele?**Tipo..'o que você tem na cabeça?'**"
Lua "Não..**E dá um sorrisinho** Eu não gosto de ninguém não..!..A..Sou a Lua!"
Brenda "Hum..Brenda!**Sorri**"
Lua "Vai começar aqui hoje?"
Brenda "Não..Amanhã..Me mudei ontem pra cá!"
Lua "Aaa..Ok..Morava onde?"
Brenda "Santa Catarina.."
Lua "Hum..Deve ser dificel se mudar de um lugar pra outro né?"
Brenda "Nem imagina!...E a vergonha que eu passo com meu sutaque, ou falando 'tu' ??rsrs' "
Lua "É..Só imagino..Rsrs' Mas..Vai estudar em que turma?"
Brenda "82.."
Lua "Então nós vamos ser colegas!!**E sorri**"
Brenda "Ai, pelo menos ja conheço alguém rsrs' !"
Lua "É..Rsrs' Mas também tem algumas amigas e amigos meu que eu posso te apresentar!"
Brenda "Aii brigada!"
Nesse momento o João, o menino que Brenda estava olhando e uns amigos dele, passam pelo lado de Brenda e ficam olhando..É óbvio que Brenda olha também e dá um pequeno sorrisinho, que os meninos correspondem!!Depois que eles passam, Lua fala..
Lua "Huuuuuuuuuuuum..Ta podendo hein!!?!!Rsrs'!"
Brenda "Que isso!!!**E ri**Acorda menina..Eles estavam olhando pra você!Nem me conhecem rsrs' "
Lua "Eu ja to acordada..E você não percebeu que eles estavam olhando pra direita e não pra esquerda?Acorda amigaaa!Hello..Eles estavam olhando pra você!!"**P.S.:Brenda estava na direita e Lua na esquerda capaz**
Brenda "Você acha mesmo?"
Lua "Claro!Mas olha, eu vou te dar um conselho..Não se apaixone por nenhum deles...!A não ser que você queira sofrer..!"
Brenda "Porque?"
Lua "É assim..Várias meninas ja se apaixonaram loucamente por eles, principalmente pelo 'chefe do bandinho' ..O João Victor..E olha..Poucas delas ainda são como eram antes..A maioria fica fria, vira emo ou rockeira..Algumas dizem que foi a pior decepção que ja aconteceu em suas vidas!"
Brenda "Mas é só um amor rejeitado..Não dá em nada!"
Lua "Desculpa..Mas não da em nada só pra você, que vive no 'pais das maravilhas' e nem sabe o que é adolescência..!"
Brenda "É..pode ser mais..Não precisa falar assim né!"
Lua "Ta desculpa!Só quero proteger você..!"
Brenda " Wooooont *-* Qe fofo!..Mas agora falando sério..Por que as meninas nunca ficaram com eles?"
Lua "Não é tão simples assim!..Eles mesmo dizem que pra eles gostarem de uma menina, ela tem que ser muito especial!"
Brenda "Não sei porque eles acham isso!Todas as meninas são especias!"
Lua "Sério Brê..Você não pode mais ficar nesse mundinho cor de rosa não..!"
Brenda "Não posso fazer nada se meu estilo é esse!!"
Lua "Não tem nada a ver o estilo..Só tenta crescer um pouco!Vai ser melhor pra você..Acredite!"
Brenda "**suspira**Ok.."
Lua "Bom..Voltando ao assunto dos capetas.."
Brenda "**ri**capetas???"
Lua "É..É o apelido popular deles entre eu e minhas amigas!rsrs.."
Brenda "Ata!Mas..Não tem nenhum menino que é 'melhor'?"
Lua "No fundo..Todos eles são ótimos meninos..Que mudam porque querem alguma coisa..Mas por enquanto o que ta 'menos pior' é o Arthur!"
Brenda "Nossa..Todos eles uns capetas com nomes de anjo **As duas riem**"
Lua "É..É porque no fundo eles são anjos..Só precisam de uma pessoa especial pra ajudá-los a descobrir isso!"
Brenda "Hum..Mas..Entre nós duas..Eles são lindo né?!Rsrs' "
Lua "É..Mas só entre nós duas..rsrs' O Arthur era um dos piores, mas depois que conheceu a Dudah, ele foi se tornando uma pessoa melhor..Todos acham que ele é apaixonado por ela, mas ele diz que não..!"
Brenda "É..Quase todos os meninos são assim..Mas e os outros..?"
Lua "Os principais são o João Victor, que é tipo o chefe do 'bando', o Arthur que é o 2° chefe, e o Gabriel, que é melhor amigo do Arthur, e por isso é como se fosse 2° chefe também..Mas ele não vai muito com a cara do João..!"
Brenda "Nossa!Nem parece!Rsrs' "
Lua "Mas é..Mês passado, eles quase brigaram aqui no colégio..O Júnior..Que separou eles!"
Brenda "Junior?Outro do bandinho?"
Lua "Não..O Junior é um dos melhores meninos que eu já conheci..Ele e a Rafa, uma amiga minha, e em breve sua são apaixonados um pelo outro, mas não assumem.."
Brenda "Que chato isso..Ficar apaixonado e não falar nada.."
Lua "É.."
Nesse momento a mãe de Brenda chama ela..
Lua "É melhor você ir..Sua mãe está te chamando!"
Brenda "É..Até amanhã!"
Lua "Até amanhã amiga..Beijos!"
Brenda vai com sua mãe, pra irem pra casa, mas não saída da escola, João estava jogando futebol, e a bola vai até Brenda..E é óbvio que João vai pegar a bola..A bola para perto dos pés de Brenda e ela se agacha pra pega-lá..Mas nesse exato momento, João também vem pegar a bola, e os dois pegam..Seus olhos se encontram, eles ficam cara-a-cara..Um bem perto do outro..E os dois sorriem..E ficam se olhando por alguns segundos, no fundo dos olhos..
João "Obrigado!"
Brenda "Por nada!**E solta a bola**"
João fica olhando fixamente para os olhos de Brenda..
João "Seus olhos são muito lindos.."
Brenda "Brigada..Os seus também..!"
João "**Sorri**Como é seu nome?"
Brenda "Brenda..!"
João "O meu é João..João Victor"
Brenda e João ficam se olhando por alguns segundos e...
~~~~~~~~~~continua~~~~~~~~~~

Um comentário:

  1. aaa adorei o capitulo *--*
    amei o final!
    anciosa pra ver oque vai acontecer com a Brenda e o João ! haha ♥

    ResponderExcluir